Um pouco mais sobre Apoteosi

Banda formada na região da Calábria (Itália) por três jovens irmãos: Silvana Idà (vocais), Massimo Idà (teclado, sintetizador), Federico Idà (baixo, flauta) e produzidos pelo pai Salvatore Idà. Contando também com Marcello Surace (Bateria) e Francesco Vinci (Guitarra, Vocais). A Apoteosi foi um grupo de rock progressivo marcado especialmente pelos teclados do Massimo, que na época tinha apenas 14 anos, e a delicada voz de Silvana.

Daquelas bandas que lançaram apenas um disco, por um pequeno selo (Said), com tiragem baixa e distribuição local a Apoteosi é uma raridade do rock progressivo italiano que merecem muito ser ouvidas.

Após a dissolução do grupo, Massimo se mudou para a Roma para trabalhar como sessionman e produtor. Silvana abandonou a música e vive em Palmi, enquanto seu terceiro irmão, Frederico, veio a falecer em 1992. O guitarrista Francesco Vinci continua na música e ativo no blues com seu grupo Franco Vinci Blues Band, onde lançou o álbum “Boot Tip” em 2003. Já o bateria Marcello continua a tocar como músico de estúdio na Itália e França.

Lista de faixas

Embrion 2:35
Prima Realta / Frammentaria Rivolta 14:40
Il Grande Disumano / Oratorio (Chorale) / Attesa 8:36
Dimensione Da Sogno 3:48
Apoteosi 5:50