Um pouco mais sobre Head Machine

Como uma espécia de pré-Uriah Heep, o Head Machine foi um projeto liderado pelo tecladista Ken Hensley que durou muito pouco tempo e que lançou apenas este álbum “Orgasm” em 1970.

Como já dito, liderado por Ken Hensley (Órgão, Piano, Guitarra, Vocais), contava também com John Leadhen (Baixo, Vocais), Brian Glasscodk & Lee Kerslake (Bateria) e Mike Road (Percussão) fazendo um hard setentista de qualidade, com peso, belas vozes e uma ótima produção.

Com duas versões de capas (que você pode ver arrastando para o lado), a original fazendo alusão ao órgão sexual feminino com uma concha aberta e outra, para ter um plano B pelas censuras nos países mais conservadores, uma capa minimalista, toda preta apenas com o nome da banda e do álbum com um logo no centro.

Algumas faixas mesclam o hard rock com o rock progressivo que seria marcado no Uriah Heep, algumas das belíssimas músicas do disco estão “Climax – You Tried to Take It All”, “You Must Come With Me”, “Orgasm” e “Scattering Seeds” e mostram toda a genialidade do Ken Hensley nos instrumentos, vocais e composições.

Lista de faixas

Climax - You Tried To Take It All 6:47
Make The Feeling Last 3:35
You Must Come With Me 4:55
The Girl Who Loved, The Girl Who Loved 3:35
Orgasm 8:54
The First Time 5:01
Scattering Seeds 3:22